terça-feira, 11 de agosto de 2009

Diário de Mario Lucio

Eu, Mario Lúcio, 28 anos, trabalhador.
É a primeira vez que escrevo, sejamos bem vindos!
Sai tarde do trabalho ontem, mas muito tarde mesmo. No caminho de volta pra casa, senti que faltava algo para completar o meu dia, sabe-se lá o que era, mas o dia, após de ter sido cansativo, e eu só pensar em minha cama, ainda não estava completo.
No caminho de volta, vim chutando as pedrinhas que estavam na rua, como se fossem bolas de futebol, ás vezes eu até mirava um gol. Fiquei tão empolgado com o futebol de pedrinhas que acabei tomando um rumo diferente do caminho de volta para casa, o que me levou a um penhasco no final de uma alameda.
Que céu mirífico, que natureza enlevada, fiquei fascinado com a beleza daquele local, conquistado pela visão natural das coisas. Decidi sentar para apreciar melhor os detalhes. Constelações límpidas, o verde vivo da grama, flores reluzentes, quanta coisa linda em meio a tantas coisas feias.
Coisas feias a que me refiro é desumanização do ser humano, devastar, desconsagraria, aviltamento da vida, esse lugar é como uma maçã boa dentre uma caixa de maçãs podres.
Isso me fez parar. Parar a mente para sentir.Algo louco(como eu) porem real.
Com essa parada descobri o que faltava no meu dia: Uma reflexão!
Uma simples reflexão, um simples pensamento que irá me completar:
"Aqui onde vivemos é o inferno. Lidamos com aquilo imposto por fora, padrões inexistentes imposto por pessoas. Isso é um Inferno. E se olharmos para nós mesmos e vivenciarmos a verdade interior, que é a verdadeira verdade que conhecemos, e unica verdade que carregamos desde sempre e caregaremos para sempre, ja que o pensamento nunca morre. Autoconhecimento. A certeza da minha vida. Se aqui é o inferno, o paraiso seria um lugar onde poderemos viver toda a nossa verdade interior sem ser preciso relutar contra fatores externos imposto pelos homens?"

E o meu dia terminou por aqui....

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso aqui ta uma delicia de se ler, fazia algum tempo que eu nao encontrava algo que desse gosto de ler! Só tenho uma coisa a dizer : - PARABÉNS. Ainda nao li todos os textos, porem o que li, ja é o sulficiente para dizer o que digo. Tenha certeza que estarei sempre passando por aqui! Beijao PX!

    ResponderExcluir