quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Nubia e os acontecimentos"

...Ela escolheu algo em que acreditar e, lá se foi, decidiu correr atrás de seu sonho!
Caminhou até o local escolhido, chegando viu muita gente, uma escada com degraus estreitos, onde apenas um de cada vez pode subir, e seu sonho? Seu sonho esta lá no topo, bem acima de todos aqueles degraus abarrotados de pessoas.
Sentiu vontade de ir embora, abandonar tudo, havia muita gente mesmo!
Virou-se para sumir daquele lugar, deu alguns passos, e se lembrou que aquele é seu sonho e não pode abandoná-lo, então retomou sua posição no ultimo lugar da fila.
Para chegar lá no topo, Nubia sabe que sera necessário ética, lealdade, companheirismo, simplicidade, disciplina, amor e muita, mas muita paciência. Respirou fundo. Se bem que ficaria mais fácil se ela derrubar quem esta em sua frente...Não!..não pode fazer isso, se há uma outra pessoa ali, é porque ela tem os mesmos ideais que o seu, porque ira derruba-la??? Talvez seja mais fácil unir suas forças junto com as forças da pessoa e lutarem juntas pelo mesmo sonho.
Nubia começou a criar laços com várias pessoas naquele local, pessoas que ela nunca havia visto, e que a partir daqueles momentos passaram a ser seus "camaradas".
Olhem lá, longe, vem chegando mais alguém. Núbia fica eufórica com a "nova camarada" que se aproxima.
Cora, este é o nome da nova integrante, tem ar angelical e movimentos precisos. Ela encosta atrás de Nubia que logo se vira para criar um laço, e é apunhalada, a camarada chega empurrando Nubia que cai. Então empurra a pessoa que esta na frente de Nubia, que cai tambem. Nubia levanta e se revolta, sua vontade é partir pra cima daquele ser dissimulado e tirá-lo dali. Mas não pode fazer isso, lembrou-se que haveria de ter ética e paciência, muita paciência e não é repetindo sua atitude que irá mudar a situação.
Os que estão nos degraus acima não veem a sacanagem que Cora faz com os integrantes que estão nos primeiros degraus, e a recebem com todo carinho. A revolta de Nubia aumenta a cada degrau que Cora sobe.
O fato que conforta Núbia é que, até o topo, há inumeros degraus! Da forma que Cora esta agindo, ela não vai muito alem...Um dia as mascaras caem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário