segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"DESABAFO"

(Eu não quero piedade comigo, tenho dificuldades assim como qualquer outra pessoa...só quero achar uma explicação).

"Em uma das sessões de terapia: Você espera demais dos outros, você é dependente emocional, não consegue viver sem a outra pessoa, dessa forma vai continuar se magoando. Quantos anos que você tem? Patece que tem 10 anos, não pode depender assim das outras pessoas, faça por você! É você quem vai fazer e mais ninguem. Você está sozinha neste mundo. Ninguem vai fazer nada por você a não ser você mesmo."
Ontem tive uma aula de Vivencia Teatral, onde as idéias divergiram com as minhas, as que eu venho construindo há uns 2 anos!

(Sou fraca - ou forte - o suficiente a ponto de admitir que este texto foi feito com lágrimas)

Hoje estou entrando em divergência com meus neurônios!
Não sei se a opinião é do meu pensamento....Ou se sou eu quem cria esta idéia..Sou eu..Eu e minha auto-alguma coisa...
Depender dói...
Precisar do outro dói...
Talvez eu até tenha que criar limites para essa dependencia, mas ainda não sei como fazer isso!

Eu acho que sozinha eu consigo levar melhor as coisas, é apenas eu comigo mesma, não preciso segurar o braço do outro, e o outro não precisa segurar o meu, é cada um por si!
E eu, ainda sei que sozinha não consigo, mesmo assim eu tento. Não quero depender do outro para não me decepcionar, a tendencia é esperar mais e mais, e quando se espera, se espera, talvez nem sempre possam cumprir com o que se espera!
E quando não cumprem comigo? Vem a raiva, a frustação, e o desejo do "eu deveria ter feito sem esperar do outro", assim sairia bem feito, e eu não ficaria frustada com as expectativas que coloquei no outro.
Então, a vida ficaria mais bonita e eu não ficaria brava com o outro porque ele não cumpriu comigo. Simples assim.
Então, tenho que aceitar a ideia de que sou sozinha, e que, partindo somente de mim, eu tenho que lidar com todas as dificuldades que a vida me coloca, e que quando o "outro" vier vai ser para dividir as alegrias. Os problemas e as dificuldades, eu resolvo. Não posso esperar que o outro resolva para mim, e além do mais, problemas são tão chatos...
Meu pai não resolve meus problemas...
Minha mãe já tem os dela..
Como posso atormentar a vida do outro com minhas dificuldades se nem aqueles que me geraram se importam com elas...
Problemas são ruins demais...
Eu falo, falo e falo isso...Mas no fundo, sei que preciso do outro
Só não quero precisar!
Eu precisei a minha vida toda né?!
Para a minha criação, precisei da união de duas pessoas. Para meu desenvolvimento, precisei da minha mãe que me carregou no útero, e ela precisou de alguem para lidar com a grávidez. Quando nasci, fui completamente dependente de outras pessoas...
E agora? Porque não posso mudar isso agora?
Mudar minha natureza?
Será que generalizei?
Depender e esperar?

Eu dependo do outro, só não quero depender para determinadas situações, onde talvez eu "saiba" que eu possa fazer sozinha.

Eu estou numa fase comigo, talvez eu tenha que respeitar esta minha opção temporaria.
Em uma outra ocasião, quam sabe...eu penso nisso...
Mas é assim, é sempre assim que faço quando preciso parar para pensar em relacionamentos...eu sempre deixo para outra ocasião, dói demais parar pra pensar nisso...

Eu não to conseguindo me explicar!!!
Alguem me explica pra mim?
Hoje as minhas confusões internas estão me levando a rios de lágrimas...

Eu sozinha, não to conseguindo...

Um comentário:

  1. Eu não gosto de ficar sempre sozinha!
    Gosto de ter um momento obviamente pra mim!
    Mas, não muito, a solidão leva a muito pensamentos, uns bons e outros desagradaveis!
    Mas esse questionamento é dificil de ser respondido!

    Droga me confundiu em algumas parte!

    ResponderExcluir