sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Carta ao Sr. Presidente"


Agora é noite.

Boa Noite!

Meu nome é Ana Carolina, moro no interior de São Paulo, e gostaria somente de falar.
Ja tentei mudar tanta coisa, por tanto tempo, mas cansei, ha coisas que eu não consigo mudar, não sozinha, ou talvez, nem acompanhada. Quando falo de "mudanças", me refiro a mudanças externas, porque as internas eu já comecei a um bom tempo, e são as unicas nas quais eu consigo mudar.
Sr. Presidente, hoje tenho 24 anos, e eu acreditava no PT. Acreditava mesmo! Sempre acreditei que o PT iria mudar tudo. Pura ilusão?! Não sei, mas o sonho que eu tinha, baseado no PT se afundou junto com a minha juventude (amadureci muito Senhor, eu e os sonhos que eu tinha)
Eu o escolhi Senhor, para dividir meu descontentamento. Talvez nem leia essas palavras, ou leia e nem de importância.
Não sou boa em português, mas sou boa em colocar no papel o que sinto em palavras.
Quando eu tinha 17 para 18 anos, foi ano de eleição, isso a 7 anos atrás (como o tempo passa), foi quando o Senhor alcançou a Presidência.
Há!
Ano de sonhos foi aquele, a equipe do PT que eu tanto apreciava ia tentar governar nosso país, tudo ia ser diferente, igual os textos que eu lia de mudanças na época da ditadura militar.
Senhor, eu, como uma sonhadora, frequentei dias e noites a República do PT na cidade onde eu morava, enchia a boca pra falar do senhor Lula e de sua história (que eu li muito por sinal, um homem que jamais desistiu de seu sonho, independente do que acontecesse, sempre almejei ser igual ao Senhor, e sempre me orgulhei disso), lia muito tambem sobre Genoino, Mercadante, todos que estavam concorrendo naquele ano a cargos para nos representar, me recordo, trabalhei tanto naquela eleição, distribuia panfletos, colava cartazes, tentava convencer as pessoas de que o PT seria a melhor solução para o país, e detalhe, eu não era contratada para trabalhar na coligação não, fiz tudo o que eu fiz apenas por "acreditar", não queria nada financeiro em troca, apenas que meu querido PT chegasse ao cargo público mais elevado e mostrasse tudo o que ele era capaz de fazer para mudar!
Eu cheguei a parar na delegacia.
Neste ano, houve o 2.º turno, e coincidentemente, foi no dia do meu aniversário, e sabe qual foi a minha maior aventura? Distribuir panfletos na calada da noite para a rua, unir toda a força presente em mim e gritar pela noite "PT, PT, PT...LULA PRESIDENTE...LULA PRESIDENTE...VOTEM LULA" A policia me encontrou (juntos com mais duas colegas) naquela noite primeiro deram uma aviso, e depois nos levaram para a delegacia (estavamos fazendo a "boca de urna") E o Senhor acredita que fui para a delegacia com gosto! Havia acabado de completar 18 anos e ja estava na delegacia por uma causa que eu acreditava, eleger o Senhor, para mim foi gratificante tudo aquilo!
E hoje?
Hoje... eu me envergonho por ter acreditado em algo que pisoteou e esmagou as verdades que existiam em mim. Senhor, a decepção foi, e é muito triste, chega a me dar puxões no peito quando penso nesse sonho naufragado que foi o PT pra mim.
Hoje, quando leio sobre o senhor, me chegam apenas piadas, me da vergonha!
Todas as informações que chegam a mim, é através da mídia, mas eu procuro não saber delas, elas me enraivecem, e eu, nada consigo fazer, foge do meu alcance!
Então decidi, não vejo mais TV, não leio mais revista e nem jornais, quem sabe assim eu evito de sabar as falcatruas que acontecem bem diante do seu nariz, e o Senhor nada faz, chega a ser até engraçado....
Quando alguem vem, comentar, eu tranco meus ouvidos para não saber, eu faço o que mais critico nos outros. Eu Fujo! Eu evito! Eu me tornei covarde!
Só vim até o Senhor para desabafar, porque se eu disser tudo isso a alguem, vão me falar (como ja falaram) :
-Que besta, que inocente, que idiota!
Eu não quero adjetivos para me qualificar! Quero apenas que compreenda minha insatisfação, e minha tristeza perante os que governam!
Fico grata por saber o que eu sinto!

Passar bem!
Enviei esta carta ao e-mail fale com o Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário