quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nó de nós!

Não me achava...
Fui me
encontrar...
Estabeleci a natureza...
Pra me desenrolar...
Fiquei aqui
Comparando
Pessoas=Natureza
Acho que é tudo igual
Ja que tudo parte
De uma criação Natural

Manisfestou-se um prurido na aura...
Manifesto o "eu sozinho"

diante da imensidão da natureza
Não sou "eu sozinho"
Sou eu mais natureza
então passo a ser "eu sozinho"
Já que a natureza é "parte minha"
AR, TERRA, AGUA, CÉU, PLANTAS, NÓS
Esse conjunto natural de coisas criadas...


Comparação certeira,
A arvore com a sociedade
Dos galhos, brotam folhas
Iguais, mas diferentes
Das folhas, brotam frutos
Iguais, mas diferentes
Ciclo conlcuido
Folhas e frutos no chão
Já sem vida,
Caem nesta terra
Inferno de conquistas

Já não se tem mais raiz...
Digo adeus a vida!
É por isso que enraizo
Matenho raizes presas
Lá no centro da terra
Estendo meus galhos
E deles faço gerar
Folhas,
Frutos,
Não são frutos pra mim
São frutos para os outros
Frutos de reflexão
Hora em palavras
Hora em gestos
Hora em representação
Cada vez que promovo,
A raiz fortalece
E o crescimento
Acontece!



Um animalismo interior...
Vou é me plantar neste lugar
E frutos ploriferar...
Fiquei sabendo que pra fazer poesia
Eu não preciso falar toda a verdade
Resolvi manifestar essa informação
Alimentar meu interior com
Verdades Absurdas
Encontrar nas pequenas coisas
Maiores detalhes
E averiguar a importância
Do cú da formiga!


Que simplicidade importante
Graça de uma flor
De miolo amarelos
Pétalas brancas
Nascida em meio a sarjeta
O espetáculo da natural natureza
Que embeleza a sarjeta
Criada pelos homens
Em meio a lixos,
flores!



Encontrei uma folha que reluzia brilho
Como brilha
Brilha bem mais que o meu cabelo,
sob efeito do formol da progressiva





E alem do mais,



As folhas desabrocham flores
Lilazes e Lindas
E depois do formol,
Meu cabelo ficou fraco, quebrado e arrebentado
Se eu o tivesse deixado no brilho natural...
Desabrocharia flor...
Assim como as planta de brilho reluzente?
Firmei o compromisso comigo
O contrato da harmonia
Assim como o tronco descascado da arvore
Que apesar da diferença
proporciona a harmonia da beleza visual natural
Vou investir nesta beleza
Que é bem mais exuberante
Do que a modelo aplaudida na passarela
E ninguem investe nesta beleza...
Como somos futeis!

Amiga, amante, companheira, amor, vida....Ei Natureza, não vou te deixar a ver návios...tem mais por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário