segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pensador e Pensamento



Quem criou quem?
O pensador cria o pensamento ou o pensamento cria o pensador?




Estar presente no presente comigo mesma, alcancei um estado divino. Não achei justo guardar este estado de pensamento e pensador só pra mim...resolvi dividi-lo!

Quando deixo o pensador agir sobre o pensamento, ele me leva, e toma conta de todo o meu ser, impondo suas vontades e seus desejos. Toda vez que ele age, nem sempre é aquilo que realmente seria bom pro exato momento.

O estado em que o pensamento age sobre o pensador, é um estado sublime, onde o pensador se torna o "ator principal" e é regido pelo pensamento. Este, narra o presente momento, cada ato, cada gesto que o pensador faz, o pensamento narra e é possivel se encontrar "PRESENTE" no instante que segue. Encontrando neste estado que eleva para outra transcedência, até o corpo (a carne mesmo)fica em um estado elevado.É uma sensação gloriosa e explicável.Neste estado o pensamento fica aqui, onde o pensador se encontra e não nos anseios ou na memória, onde ele costuma ficar.E assim o pensamento passa a educar o pensador.

Eu como pessoa, tenho distância que me impossibilita de chegar a determinados lugares. O pensamento não!
Estar num estado de pensamento, a sensibilidade permite que eu encontre outros pensamentos, isso talvez possa se chamar meditação, não sei. Mas então, o pensamento segue, em busca de outros pensamentos, e quando há esse encontro, ele chega a relar, encostar, chegar ao outro, mas pela sensibilidade, ele sofre. Pelo motivo do pensamento não ter barreiras, quando ele chega a encostar, ele sente coisas que talvez não gostaria de sentir, e algumas vezes acaba ficando preso na atmosfera de outros pensamentos, trazendo até mim todas as sensações vividas nesta viagem de curto tempo.
Parece até loucura, até acho que sou um tanto louca, mas isso tudo foi real.

Acredito que existem várias formas de se transceder e relatei aqui, sem esconder nada, uma delas na qual eu vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário