quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Contra ditos"

Eis que nos encontramos próximos a mais uma eleição...
Nossas vontades sociais e aspirações de uma vida melhor ficará na mão de quem por 4 anos...?
Você já pensou nisso?
Na importância que tem o voto de cada um?

Nesta data tão feriado para uns...
Tão importante para outros...

É somente a eleição do representante de uma nação...
Uma nação é o povo, somos todos nós...
Quem queremos para nos representar?
Sabe o que é mais complicado e inseguro?
São as propostas...

Como eu gostaria muito que cada candidato fosse consistente e tivesse como objetivo tudo aquilo que prometeu antes do dia 03 de outubro.
O triste é saber que a realidade é bem diferente do meu sonho...
Após alcançado o cargo público, muitos deles que estão lá não sei se é pelo encanto da estrutura de Brasília, ou se é muito dinheiro que rola...
Se bem que deve ser também pelas influências...
Ou seria o poder?
Será que é a ambição...?
Enfim por algum motivo, que me pergunto sempre...qual?
Muitas das promessas feitas não são cumpridas, mas mesmo assim continuo insistindo e votando.
Posso estar falando besteira...
Mas, eu acredito no ser humano!
Acredito no amor dele pelo próximo e na honestidade, pois o dia em que eu deixar de acreditar em tudo isso, vou preferir não fazer mais parte desta terra...
Vou preferir morrer de corpo e viver de alma.
Esperança!
É isso que vai me mover no dia 03 de outubro.
A esperança da igualdade entre os homens que me leva a votar novamente e acreditar no ser humano como instrumento de mudança de uma nação.
Que seja cumprido tudo aquilo que é nos ofertado antes desta data!
Afinal, só precisamos que seja feito um bom uso de todo o dinheiro que repassamos para o governo. Porque ele cobra da gente diariamente impostos...
Agora nós cobramos deles as promessas de trabalho feitas?

Conscientes votos a todos
E não esqueçam:
"Cobrem dos funcionários públicos o bom uso de seu dinheiro, é um direito seu"



Nenhum comentário:

Postar um comentário