quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Lixo sem luxo"

Ironicamente falando: E viva a classe alta, a baixa e sua grande educação!
Estou farta de ver bonitos e novos carros abrindo seus vidros elétricos para jogarem lixo na rua!
Os ricos e sua boa educação (que ainda não sei de onde vem) são capazes de encher a nossa rua de lixo, não falando apenas dos ricos, sem esquecer a grande maioria que são os pobres que também jogam, mas acredito que os pobres(por lógica) andam mais de ônibus que de carro...
Mas sem distinguir classes...o problema existe e só vai mudar quando os próprios seres humanos decidirem mudar! É triste e confortável saber que as mudanças dependem apenas da gente!
Fico me perguntando porque falar, falar e falar que não rola jogar lixo na rua se as pessoas são ignorantes e ainda jogam..Porque ainda falar... é não desistir do ser humano?
É acreditar que um dia o ser humano será tão responsável por si que ele sera capaz de cuidar daquilo que ele mesmo gera..Como por exemplo o lixo!
Você gera o lixo com o seu consumo, cuide daquilo que você produz. Cuide somente para que todos possam viver melhor. Cuide para que um dia os seus filhos vivam em um mundo onde eles possam ter uma melhor qualidade de vida! Cuide!
Mas a ignorância não nos permite cuidar...Define-se por ignorante qualquer pessoa que ignora um fato ou uma situação!
Jogar lixo na rua não é legal. Não traz boas coisas. Apenas prejudica a nós mesmos e a nossos semelhantes. Então porque jogar?

Reflita e deixe de ignorar essa situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário