segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Palácio que era pra ser do POVO!

Lá em Brasilia...
Como ir até esta cidade e deixar de conhecer o Planalto, aliás, todos aqueles monumentos arquitetôtinos que são belíssimos...não posso negar!

Pois bem, aos finais de semana o Palácio do Planalto é aberto para a visitação da população com guias e ótimas explicações sobre cada pedaço daquele complexo que agrega nossos políticos.
Durante a minha visita, fiquei encantada com tanta beleza, organização e belas obras de arte.

Levando em conta meu senso comunista e de revolta não iria apenas ficar encantada...Em algum momento é claro que iria questionar alguma coisa..afinal é do meu perfil...

Pensando alto soltei uma pequena frase...

- NÃO SEI SE ADMIRO OU SE SINTO RAIVA DISTO TUDO!
Um funcionário público que estava ao meu lado perguntou...
- RAIVA PORQUE?
Resposta:
-TANTA GENTE PASSANDO FOME, SEM TER ONDE MORAR, E UMA ARQUITETURA DESTE TAMANHO DESOCUPADA QUE SÓ SERVE PARA POLÍTICOS FINGIR QUE TRABALHAM...ELES PODERIAM TER UM LUGAR MENOR PRA TRABALHAR...TANTO ESPAÇO PRA POUCO TRABALHO!
Pronto! Discussão na certa!
O Sr. Valentim me questionou, e se exaltou quando coloquei pra ele todos os meus valores sobre MecUsaid, MST, Desigualdade Social, Roubos e muitas outras coisas...Afinal, pra mim o sistema é todo errado!
Ele chegou a me dizer que POLÍTICO não é SERVIDOR PÚBLICO!
Então Político é o que?
Disse também ao Sr. Valentim que essa palhaçada política só vai acabar quando os pobres se derem conta que são pobres e se unirem contra quem está no poder! Ele chegou a me falar:
- VOCÊ NÃO QUERIAM UM GOVERNO POPULAR? AGORA VOCÊS TEM! O QUE MAIS QUE VOCÊS QUEREM?
Cheguei a pegar o crachá dele pra ver se tinha alguma identificação de Partido Político, mas não havia.
Quando acabaram os argumentos do Sr. Valentim ele passou a se exaltar, elevar o tom de voz e dizer barbarices...
A ultima foi:
- NESTA ESCOLA QUE VOCÊ ESTUDA DEVE TER UM MONTE DE BURROS E GENTE PASSANDO FOME! (isso em alto tom)
Com toda a minha firmeza tive como ultimas palavras:
- NÃO SE EXALTE, AFINAL O SENHOR ESTA EM UMA POSIÇÃO QUE TEM QUE SER EDUCADO. RESPONDA AS PERGUNTAS COM POSTURA! NÃO SAIA DA SUA POSIÇÃO! NÃO SE EXALTE! O SENHOR NÃO PODE SE DEIXAR DESEQUILIBRAR!

Aí ele se irritou mais, e eu sai de lá, afinal já havia dito muita coisa que eu queria...
O grupo do qual eu estava acompanhando já tinha ido para a outra sala de visita,quando lá cheguei, lembrei que tinha esquecido de perguntar o nome daquele servidor público muito honrado a sua pátria(o Sr. Valentim)...quando fiz a pergunta para o funcionário que estava presente na outra sala, o mesmo já me retrucou:
- ERA VOCÊ QUE ESTAVA DISCUTINDO COM ELE?
Eu? Discutindo?
- EU ESTAVA APENAS CONVERSANDO, QUEM DISCUTIU FOI ELE!
Meu Deus, as notícias correm rápido no Palácio do Planalto!

Não pude visitar as cadeiras do Senado, pois o setor esta em reforma. Outro fato que me chamou a atenção, foi a HISTÓRIA DO BRASIL, contada com imagens, cartas, e escritos...
Afinal, onde está a verdadeira história???
Não vi nada lá que se falava em Escravidão de Índios, em Extinção dos mesmos, em mulheres, jovens e cia ltda que pegaram em armas para Defender a População...
Não vi nada disso! CADÊ A MINHA HISTÓRIA? CADÊ A HISTÓRIA DO MEU POVO?!

Hoje volto de Brasília, com a certeza de que aquele lugar foi feito pelo EGO de um homem e que é lá, naqueles Palácios que está centrado todo PODER de enganar o povo!

Afinal é com a beleza que os olhos enxergam que se consegue esconder a verdadeira realidade!

Vá a Brasília, visite o Palácio, sinta-se a vontade para sentar na cadeira de qualquer político ( é dia de visita, você pode ter seus cinco minutos ali em qualquer das cadeiras)
Sinta-se Feliz por isso, afinal, brasileiro se contenta com pouco mesmo!

Agora, se você é como eu, que não se contenta com esse pouco que lhe é dado, procure fazer a diferença!

Um comentário:

  1. Será que você vai ver isso?!
    Como eu falo com vocÊ me diz?!
    auheuaheuaehuaehuae
    Saudade, eu ti mandei msg de natal, mas se pá nem sei se é o seu numero, ou sei lá.
    Você tá bem?! como tá as coisas?!
    Passei enfrente o teatro hoje atarde quase parei pra ver se você tava, mas sei lá vai que nun tá, ou se tá tem outras pessoas, meio chato.
    Enfim, saudade!
    Beijo!

    ResponderExcluir