terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Diferença parte II"

Eu sinto nojo disto tudo!
Em meio as minhas andanças de moto muitas coisas ficam claras para mim...
É nitida a diferença social nesta cidade, a diferença no rosto das pessoas, no ar que se respira, nas estruturas fisicas presente nas casas, prédios, ruas, praças, jardins, e até no céu.
Andando pelo Zona Norte de Ribeirão Preto, vejo ruas esburacadas, o horizonte me presenteia com um céu cinzento, casas mau acabadas, barracos mau feitos, natureza mau cuidada, pessoas lutando contra o minuto seguinte somente para poderem se alimentar.No centro da cidade, nos faróis, figuras dando o seu suor, enfrentado sol e chuva, somente para terem a certeza de que vão poder descançar a noite para recomeçar no dia seguinte. Este cenário me é familiar, normal, cotidiano, e chega a ser até agradável, pois é real!
Andando pela Zona Sul a grama das repartições existentes parecia tão saudável e verde, o céu continha um infinito não presente do outro lado da cidade, e a paisagem no horizonte: Era verde, ou repleta de lindas estruturas, pinturas vivas, o belísimo, alí na minha frente. Não consegui ver uma pessoa na rua da qual eu pudesse tirar uma informação. Só havia carros, com seus vidros fechados, e seus ar condicionados ligados. Na rua, apenas homens trabalhando para uma grande construtora que ali destruía mais um pedaço da nossa natureza. A parte mais dolorida foi quando me deparei com uma grande área verde(natural), pronta para ser acabada em prol de um grande shopping que ali vai ser construido. Mais um centro comercial? Eu é que não quero estar por perto quando a natureza resolver reiinvidicar o que é dela! Somos testemunhas do que ela ja vem pedindo de volta. É somente uma questão de tempo!
Agora entendo, quando eu era criança sentia reverberar em todo meu corpo uma sensação estranha, cada vez que me deparava com cenários como este da Zona Sul, ontem consegui identificar essa sensação: É NOJO!
Belos cenários, para que dentro deles não se encontre nada além de vazio! Pessoas Fúteis!

Bem que a minha mãe sempre me disse, Carolina você tem o pé na senzala...
Não tenho o pé na senzala não, apenas sinto a realidade que muitos evitam em ver.
Afinal, o que é belo convence a todos!

2 comentários:

  1. parabéns amada...tens mesmo uma veia pra escrever incrível...de longe é fácil observar sua intensidade e eloquência....
    FELIPE
    beijo

    ResponderExcluir
  2. parabéns amada...tens mesmo uma veia pra escrever incrível...de longe é fácil observar sua intensidade e eloquência....
    FELIPE
    beijo

    ResponderExcluir